segunda-feira, 24 de junho de 2013

Quinta-feira, 27/06 - 17h


Elvis e Madonna
(dir. Marcelo Laffite, Brasil, 2010, 105 min., 14 anos)


“A câmera é meu instrumento. Através dela dou uma razão a tudo que me rodeia”. Assim, conforme o fotógrafo húngaro André Kertész, conseguimos compreender o mundo em que vivemos. No filme “Elvis e Madona”, somos confrontados com o irracional. Elvis/Elvira (interpretada por Simone Spoladore)  é uma jovem fotógrafa mas que trabalha como entregadora de pizza. Madona (Igor Cotrim) é um travesti que ganha a vida num salão de beleza, faz shows num clube gay e sonha em montar um espetáculo de teatro de revista. Elas/eles se encontram por acaso, tornam-se amigas/amigos e acabam vivendo uma história de amor inusitada.
As fotografias de Elvis buscam dar razão ao inofensivo mundo ao seu redor: o calçadão e as ruas de Copacabana, as pessoas do bairro, os shows de Madona, até que, inesperadamente, sua lente flagra o vilão e cafetão de Madona - com o fotográfico nome de João Tripé – numa transação de drogas na Avenida Atlântica. Essa foto acaba chamando a atenção do editor de um jornal.
O filme nos cativa não só por seu roteiro bem estruturado e a atuação impecável de Igor Cotrim, como principalmente pelo inusitado.
A história de amor de Elvis e Madona emocionou platéias de cinema no mundo todo, arrematando mais de 30 prêmios em diversos festivais nacionais e internacionais e colecionando elogios dos principais críticos de cinema ao redor do globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário